A Fabricante de Helicóptero Helibrás é uma empresa brasileira do grupo Eurocopter, controlado pela EADS – European Aeronautic Defence and Space Company.
De acordo com o presidente a Helibrás, Eduardo Marson Ferreira. o Brasil tem uma longa e bem-sucedida tradição aeronáutica, e o setor vem oferecendo grandes oportunidades para o país graças ao seu elevado potencial de exportação e de substituição de importações onerosas.
Com assinatura dos Presidentes Lula e Sarkozy em 2008, a Helibrás iniciou uma nova e definitiva carreira rumo a se tornar uma das maiores empresas do mundo nesse seguimento.
Veja um dos exemplos do qual a Helibras tem muito orgulho; é o programa do EC725 brasileiro, o novo modelo de helicóptero produzido no Brasil para as Forças Armadas, e que está permitindo ao país se posicionar definitivamente como um fabricante de helicópteros de classe mundial, depois de um processo de transferência de tecnologia que é o maior já implantado no país.
Como todo segmento industrial de ponta, a indústria de helicópteros é caracterizada pela alta tecnologia dos seus produtos e por vultosos investimentos em pesquisa e desenvolvimento.
Na fabricação de um helicóptero há um processo de integração multidisciplinar de conhecimentos.
em suas atividades necessita uma forças de trabalho de alto nível, o que requer um investimento na qualidade de mão de obra e um grande volume de capital para investimento de longo prazo.
O projeto do EC725 atendeu a todas essas exigências. Seu processo industrial beneficia toda a cadeia produtiva do setor, já que mais de dez empresas estão recebendo novas tecnologias para produzir partes, peças e serviços destinados aos novos helicópteros, é o que acontece com todos os investimentos em produtos que agregam alta tecnologia; com a produção do EC725, logo colocará a Helibrás entre as cinco maiores empresas fabricantes de helicóptero do mundo.
Além de ter sido inovador, ao racionalizar o fornecimento de equipamentos simplificando a logística e implementando políticas de benefício da indústria brasileira, o projeto do EC725 estimulou um processo de integração e de confiança recíproca entre todos os agentes, que trouxe importantes participações de diversas áreas do governo que precisam estar diretamente ligadas ao negócio de defesa, como o Ministério da Indústria e Comércio e o BNDES, sem contar a cooperação entre o Ministério da Defesa e os comandos das três Forças Armadas.
Edit./J.Coutinho
Relacionadas
São João de Jerusalém o Esmoler
janeiro 11, 2024Tiradentes morreu em Paris?
janeiro 11, 2024Tronco de Solidariedade…
janeiro 04, 2024Hipócrates e a “Receita de Saúde”
junho 25, 2020Simón Bolívar juramento de heroi
junho 25, 2020Adonhiramita – o mais próximo do ideal
novembro 03, 2018Um quinto para abolição propõe, a Maçonaria.
maio 09, 2018Hoje há sessão, a sua presença é importante!
abril 18, 2018Os Antigos Landmarks da Ordem
junho 21, 2017Tiradentes maçom não Iniciado.
abril 25, 2017Compartilhar
Sobre o Autor
(0) Comentários