Elas querem mais poder;
Falar da submissão feminina na sociedade, é coisa que está ficando para trás, não demora muito e a coisa vai ficar equilibrada ou seja; elas querem mais poder, dividir as responsabilidades da casa com os homens em todos os sentidos; indo a luta, estudando e fazendo acontecer sendo assim, cada vez mais as mulheres ganham destaques nas carreiras profissionais, políticas, em cargos de liderança, e a muito tempo nas Forças Armadas de alguns países, sendo que muitas delas são comprovantemente competentes, espertas, facilidade e capacidade de entender com rapidez uma situação, não deixando duvidas de que são competentes até em ações de combates.
A primeira mulher brasileira a participar das Forças Armadas foi a baiana Maria Quitéria de Jesus, com pseudônimo de ” Soldado Medeiros ” após relevantes provas de patriotismo pela Independência do Brasil foi condecorada por Dom Pedro com Imperial Ordem do Cruzeiro, e conferiu-lhe as honras de 1º Cadete.
Dalva Maria Carvalho Mendes , Contra-almirante.
Atualmente no Brasil estamos nos acostumando a ver uma boa parte do poder sendo comandado por mulheres, a começar pela nossa Presidenta Dilma Rousseff e suas colaboradoras, elas querem quaisquer desafios, todos os cargos que eram exclusivamente masculinos agora não importa, se deixarem elas levam, se não deixarem elas brigam por tudo que tem direito, vejamos alguns cargos de grande importância no mundo a fora; a pouco tempo tínhamos nos EUA, a Chanceler Hillary Diane Rodham Clinton (Hillary Clinton) , Angela Merkel (chanceler da Alemanha), Christine Lagarde (diretora do FMI) . Até mesmo em culturas mais resistentes à atuação feminina, como a do Afeganistão elas ganham destaque.
O país tem como vice-presidente do Parlamento a líder Fawzia Koofi, que já planeja disputar a presidência nas eleições de 2014, a Coreia do Sul acaba de empossar Park Geun-hye uma mulher muito elegante que está tentado conciliar as duas coreias, mas já está sendo criticada pelos Norte-coreanos, dizem que a elegância da saia dela é maligna; de cero modo o que dizem é engraçado, mas ela chegou com tudo!
E elas estão com tudo:
(Repórter da Agência Brasil Yara Aquino)
Em Brasília presidenta Dilma Rousseff participou no dia 20/12/2012 da cerimônia de apresentação de oficiais-generais recém-promovidos, entre eles a integrante da Marinha, Dalva Maria Carvalho Mendes, primeira mulher a alcançar o posto de oficial-general nas Forças Armadas. Dilma destacou a conquista de Dalva e o atual incentivo ao ingresso das mulheres na carreira militar.
“Não poderia deixar de registar que, pela primeira vez, uma mulher ascende à patente de general demonstrando que também nas Forças Armadas patriotismo e profissionalismo independem de distinções de gênero. Isso será cada vez mais evidente agora que o ingresso das mulheres nas carreiras militares passou a ser estimulado por novas regulamentações”, disse a presidenta.
Dilma Rousseff saudou os demais promovidos. “O Estado brasileiro confia que com o discernimento e o sentido de compromisso que tem demonstrado em suas carreiras, vocês farão as escolhas mais sensatas e tomarão as decisões mais sábias para que a defesa de nosso país siga em boas mãos”.
Em entrevista a jornalistas, a oficial-general Dalva disse que a ascensão é de extrema importância e responsabilidade. “Nós, brasileiras, mostramos nossa capacidade e méritos com diplomacia, com amor, de forma tranquila, e chegamos lá também. Só tem 80 anos que começamos a votar, então, é um caminho muito bom”, disse.
Ela foi promovida de capitã-de-mar-e-guerra para contra-almirante, terceiro posto mais importante da força. A promoção de Dalva foi assinada pela presidenta Dilma Rousseff, no dia 23 de novembro. Na cerimônia, 22 militares recém-promovidos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica se apresentaram à presidenta e ao ministro da Defesa, Celso Luiz Nunes Amorim ( Celso Amorim ).
No início do século XX a Marinha do Brasil deu início ao um programa de modernização tecnológica e de aquisição de embarcações visando reaparelhar a esquadra que se encontrava obsoleta desde o fim do Império em 1889…
Por volta do ano de 1910 o Brasil tinha uma das melhores Marinha do mundo, o que seria de extrema necessidade por questão de soberania, visto que estava começando uma corrida armamentista na Europa com Alemanha, e no Oriente com o Japão. A Inglaterra sempre foi uma potencia naval, tinha grandes estaleiros aonde o Brasil encomendou o mais moderno navio de guerra da sua época, ficando entre as melhores forças navais do mundo; esse era o desejo de nosso Chanceler José Maria da Silva Paranhos Junior. ( O Barão do Rio Branco).
Edit./Coutinho
Hierarquia militar – Marinha do Brasil
Edit./ J.Coutinho
Relacionadas
São João de Jerusalém o Esmoler
janeiro 11, 2024Tiradentes morreu em Paris?
janeiro 11, 2024Tronco de Solidariedade…
janeiro 04, 2024Hipócrates e a “Receita de Saúde”
junho 25, 2020Simón Bolívar juramento de heroi
junho 25, 2020Adonhiramita – o mais próximo do ideal
novembro 03, 2018Um quinto para abolição propõe, a Maçonaria.
maio 09, 2018Hoje há sessão, a sua presença é importante!
abril 18, 2018Os Antigos Landmarks da Ordem
junho 21, 2017Tiradentes maçom não Iniciado.
abril 25, 2017Compartilhar
Sobre o Autor
(0) Comentários