Economia Política Slideshow — 22 maio 2013

O povo estava feliz, não faltava papel higiênico, fraldadas descartáveis, toalhas de papel, guardanapos; isso era coisa que não estava na pauta das preocupações da população venezuelana.

“O Comandante mandava”, mandava fabricar, importar, estatizar. Só que a vida deu um golpe no povo venezuelano com a morte de H.Chávez. E agora aonde é que o povo vai se agarrar? Antes havia muito circo e um pouco de  pão;

O povo delirava com as histórias do comandante Chávez.

agora, o povo não tem nenhum nem outro; ” A Venezuela nos trás muita preocupação, se não pela instabilidade no Continente, mas muito pelo sofrimento do seu povo, que nem bem mudou o governo já está mergulhado num caos sem, se saber aonde é que isso vai parar.

O Presidente Chávez era um  show man:  H.Chávez encarnava no seu semelhante, ou seja no povão; ficava mais de 6 (seis) horas aos finais de semana com partidários a contar histórias requentadas regadas à cervejas, refrigerantes, petiscos pipocas, etc., exatamente o que as pessoas gostavam. Tudo isso complementado com críticas ao imperialismo, e os grandes feitos militares de seu ídolo  o Libertador das Américas espanhola, Simón José Antonio de la Santísima Trinidad Bolívar y Palacios (Simón Bolivar).

O problema do desabastecimento na Venezuela é antigo, Hugo Chávez sabia contornar; agora com um governo questionado, inseguro, claramente Verde, os países amigos da Venezuela há de ficar atentos para não se enrolar juntamente com a grave crise vivida por los Hermaños. Henrique Capriles Radonski, candidato derrotado nas últimas eleições, havia cheio de esperança na vitória contra Nicolás Maduro Moros; inconformado com a derrota fez, e continua fazendo severas críticas ao governo de Maduro.

Com isso, ninguém se encoraja em investir na produção de bens de consumo e outros; na verdade, todos estão com muito medo do que pode vir acontecer aos nossos vizinhos.

Uma boa parte do que está acontecendo é claramente boicote ao sistema de governo, que com Chávez cambaleava, agora com Maduro só Deus sabe.

Segundo o Jornal a Gazeta do Povo, em 18 de abril, o (COPEI) – Partido Social Cristão da Venezuela,  entrará com um processo por crime cometido por Nicolás Maduro, o Jornal contra que o líder assegurou conhecer a identidade de 900 mil pessoas que não votaram nele nas eleições de abril; isso é gravíssimo.

Fatos como esse, é que faz a oposição ficar agitada a procura de revanche; enquanto essa poeira não abaixar não haverá paz na “ República Bolivariana da Venezuela”.

Edit./J.Coutinho

Edit./J.Coutinho

Edit./J.Coutinho

 

Compartilhar

Sobre o Autor

admin

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>