Educação Política Slideshow — 21 maio 2014
1.350.000.000   人口 (ren kou)população da China
  (um bilhão e trezentos e cinquenta milhões ou muito mais) 

Não tem saída: ou todo mundo vira chinês, ou a China vira todo mundo !!!

(Por Yí Chan)

Wo Men dou shi zhong guo ren   我 们 都 是 中 国 人   Somos todos chineses !

Na China há um ditado que diz o seguinte: tudo que anda e não é carro, tudo que voa e não é avião, tudo que nada e não é navio, é comestível !

Tudo isso é para se pensar; só não se deve é inculcar.
apenas, pensar por alto pra não assustar. Mas, se você quiser se ligar nas coisas da Ásia Meridional, Oriental e ainda do Oriente Médio, Oriente Próximo, são tantas bocas que você pode até ter   pesadelos assustadores.
Em primeiro lugar estamos falando da “China Oficial” que diz que sua  população ( 人口 ren kou) é cerca de 1.350.000.000  bocas, porém este numero é o oficial, (mas pode chegar aos 1.600.000.000); vamos incluir a Índia, com mais 1.300.000.000; em que lugar chegaremos com toda essa população ?  Não estamos incluindo o Japão 130.000.000; a Indonésia 250.000.000. etc.  o que pode chegar a cerca de 40% dos humanos terráqueos.
Todos precisam as mínimas coisas básicas para que seja possível as suas subsistências.
Sabemos que apenas uma pequena parte dessas pessoas se alimentam com dignidade; se incluirmos o Oriente Médio, e parte da África, teremos no mínimo 3.500.000.000 de pessoas; se todos pudessem consumir as proteínas e outros itens necessários para uma vida digna teríamos de triplicar a produção de alimentos no mundo.
“Isto Assombra”
Apenas alimentos ?  Se somarmos produtos e acessórios, tal como sabões, detergentes, cremes maquinas, roupas, automóveis, etc. tudo isso é realmente assustador, ” será que a Nave-mãe  suportará todos esses passageiros com suas bagagens ? “

Se tomarmos pela premissa de que a Terra, com Todo o seu Divino Poder de criar, também pode ser suficientemente capaz de cuidar; e que Ela pode aguentar e suprir, “Simplesmente pela Divina Providência”. nos dá um certo consolo, e podemos respirar um pouco mais aliviado…

Porém, conforme Mateus. 4: 7 – Disse-lhe Jesus: Não tentarás o Senhor teu Deus. Não duvidarás do Senhor teu Deus, que te tirou da escravidão do Egito, ou te tirou da escravidão dos vícios e da prostituição e pecado do mundo.

Se não cuidarmos da Terra como um todo: evitando os desperdícios desenfreados, enquanto outros milhões sofrem por negligencia dos “poderosos”  que ao invés de promover a irrigação das terras da África (por exemplo) promovem as construções dos arranha-céus no deserto, por conta do preço absurdo do petróleo; não estaremos tentando o Senhor nosso Deus?

Aonde querem chegar com esses absurdos, dando receitas malditas para que o povo indefeso a cada dia  continue a cada dia o mais próximo do  infindável abismo de misérias pela falta de vergonha dos que dizem ser os grandes lideres mundiais juntamente com a desfaçatez do FMI.

Eu digo; há solução. Procuram-se voluntários para socorrer o Planeta; porém não estaremos concordando com as idéias daqueles que aparecem nos programas de TV para dar lições de bons costumes e tem uma piscina na fazenda, outra na chácara e outra na cobertura, apenas como decoração e na maioria das vezes servir de criadouros de mosquitos; alguns dizem; nós não criamos mosquitos pois, usamos muitos produtos químicos para limpeza das nossas piscinas… é mole ?
O poder público por sua vez , vai empurrando para as próximas gerações.
em qualquer país as políticas os políticos, são aquelas que lhes ensinam nas academias regulares, sempre genéricas, nada de vanguarda e original.
Há maneiras de resolver o problema, porém Wall Street nunca haverá de concordar, nem se a China com seus trilhões de dólares quiser.
Em suma; estamos todos no aguardo da China, da Índia, tomar conta do planeta, de uma forma ou de outra. A poluição já chegou no limite do limite, de maneira que na maioria dos dias, a população da cidade de Pequim                                   ( 北京市 Beijing Shi ) não consegue respirar o mínimo de oxigênio necessário para uma boa saúde.
(Por Yí Chan)
Alguns dados sobre a Economia da China você encontra no Site abaixo:

Compartilhar

Sobre o Autor

admin

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>