Slideshow — 29 novembro 2012
Windows 8 traz nova interface, que é aprimorada para telas sensíveis ao toque

Windows 8 traz nova interface, que é aprimorada para
telas sensíveis ao toque

A Microsoft divulgou nesta quarta-feira (28), durante a conferência Credit Suisse 2012 Annual Technology Conference, que seu novo sistema operacional, o Windows 8, vendeu mais de 40 milhões de cópias desde o seu lançamento mundial no dia 26 de outubro.

“A jornada está apenas começando, mas estou feliz em anunciar hoje que vendemos mais de 40 milhões de unidades do Windows 8 até agora”, disse a executiva-chefe financeira e de marketing do negócio Windows, Tami Reller, no evento.

A empresa acredita que, com a velocidade das vendas, o novo Windows deve superar o antecessor Windows 7 no primeiro trimestre em unidades vendidas.

A quantidade de Windows 8 vendida corresponde às cópias digitais e físicas.

Entre 22 de outubro de 2009, quando começou a ser comercializado o Windows 7, e o final daquele ano, a Microsoft venceu 60 milhões de cópias desse sistema operacional.

O Windows 8 representou o maior redesenho do Windows em quase duas décadas e adaptou o velho sistema de janelas ao contexto atual, no qual sobressaem os aplicativos, as telas tácteis e a integração entre dispositivos.

Em agosto, o Windows 7 superou a versão XP como o sistema operacional para computadores mais popular de todos os tempos.

A Microsoft acredita que as mudanças introduzidas no Windows 8 incentivarão as atualizações, já que muitos usuários ainda usam as versões antigas do seu sistema operacional, entre elas o XP, vigente desde 2001 e cujo ciclo de vida terminará em abril de 2014, quando a empresa deixará de prestar apoio técnico.

Compartilhar

Sobre o Autor

administrador

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>