Artes Educação — 06 março 2013
Já no primeiro dia aberto para exposição grátis, o Museu de Arte do Rio de Janeiro recebe um invejável publico superior a três mil pessoas. 

O Rio de Janeiro comemorou seus 448 anos, na sexta-feira, 1º de março, com um belo presente.

O Rio de Janeiro comemorou seus 448 anos, na sexta-feira, 1º de março, com um belo presente. Foi inaugurado o Museu de Arte do Rio (MAR), a primeira obra concluída do projeto de revitalização econômica, social, ambiental e cultural da Zona Portuária. São 15.000 metros quadrados, com oito salas de exposição, que têm como missão divulgar e conservar a cultura carioca e brasileira, bem como integrar arte e educação, e cuja construção teve patrocínio da Vale.
Com a inauguração do Museu de Artes do Rio de Janeiro, a área portuária e arredores, deverão ter uma valorização dos imóveis, bem como uma melhor qualidade de vida dos seus moradores.
O MAR (Museu de Arte do Rio de Janeiro) funciona de terça a domingo, das 10h às 17h. Às terças-feiras, entrada é gratuita para o público em geral. Longe de se ater ao passado, a cidade ganha o primeiro ícone da revitalização da Zona Portuária aponta novos olhares e perspectivas sobre o Rio.

Vizinho do Morro da Conceição, do Cais do Valongo, da Pedra do Sal e do Cemitério dos Pretos Novos, o MAR olha adiante e também destaca a arte brasileira e a mundial. A viagem pelo museu da Praça Mauá, que começa pelo terraço da Escola do Olhar, leva a uma percepção diferente sobre algo que sempre esteve no mesmo lugar. Depois de atravessar a passarela que une os dois prédios da instituição, chega-se ao quarto andar do edifício eclético que abriga o Pavilhão de Exposições.

A mostra “Rio de imagens — uma paisagem em construção”, que vai até 28 de julho, é uma aula de carioquice, sem obedecer a nenhuma ordem cronológica. Logo na entrada, cartazes publicitários e cartões-postais do Rio dos anos 30 e 40. Depois vêm as pinturas feitas por artistas viajantes do século XIX.
O evento contou com a presença da presidenta da República Dilma Rousseff;  também ,do governador do estado, Sérgio Cabral; do prefeito da Cidade, Eduardo Paes; do diretor-presidente da Vale, Murilo Ferreira, além de outras autoridades, artistas e formadores de opinião. A Presidenta Dilma Rousseff agradeceu a participação de Vale nesse projeto.
Edit./J.Coutinho

Edit/J.Coutinho
 

Compartilhar

Sobre o Autor

admin

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>