Gastronomia Saúde Slideshow — 08 abril 2013

国家卫生和计划生育委员会主任李斌周日表示,中国有信心防控H7N9禽流感

Reuters, em Pequim (Beijing 北京市 ), 08 de abril (Reporter Michael Martina) – A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse na segunda-feira, não há motivos para entrar em pânico com o vírus encontrado da gripe aviária H7N9 no leste da China.

O número de infectados pelo vírus da gripe aviária H7N9 aumentou para 21 pessoas, incluindo seis mortes.

OMS elogiou mobilizar os recursos nacionais para lidar com o vírus da gripe aviária H7N9, não só abate em grande escala de aves, e acompanhamento de perto das pessoas que tiveram contato com pacientes infectados.

O representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) na China Blue Ruiming (Michael O’Leary) disse: “Até agora, temos de fato encontrados apenas alguns casos esporádicos, não devemos reagir de forma exagerada nem criar pânico.

Li Bin, da Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar disse no domingo, que a China tem confiança na prevenção e controle da gripe aviária H7N9.  (  国家卫生和计划生育委员会主任李斌周日表示,中国有信心防控H7N9禽流感。)

Edit./Yi Chan

A Gripe aviária (Gripe do frango)  foi identificada na Itália por volta do ano de 1900, a doença advém de uma variação do vírus Influenza (H5N1), hospedado por aves, porém transmissível aos mamíferos.

Pouco parecida com a gripe comum, o mais recente surto de gripe aviária ocorre na Ásia. Em H5N1, “H” significa Hemaglutinina e “N”, Neuraminidase, ambas glicoproteínas presentes no envelope viral.

A China é um dos mais propícios lugares  para a ocorrência desse tipo de epidemia  devido sua vasta população, e a tradição deles conviverem com animais muito próximo de si, e o porco (seu prato principal) é um dos principais hospedeiros, não só desse vírus, além do frango.

Com os problemas sanitários na China, as autoridades não tem outro caminha a não ser o de sacrificar milhões de aves, para assim, conter o avanço da Gripe H7N9 .

O Brasil, toma as devidas precauções para que não haja nenhum problema com as nossas aves, pois, forçosamente os chineses que são os maiores consumidores de frango no mundo, e outros países da Ásia terão que importar uma quantidade bem maior neste ano, com isso, o Brasil, se consolida como o maior exportador de carne de frango, com cerca de 47% desse mercado.

Yi Chan

 

 

 

 

 

 

(Edit./Yi Chan)

Yi Chan

Compartilhar

Sobre o Autor

admin

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>