Antes que se construa uma casa, há de se verificar a “estabilidade do solo”, a posição da planta, que garanta luminosidade nos horários adequados, ventilação, e que esta casa continuará sendo utilizada para criar vidas com a segurança que possa garantir aos seus, um prospero futuro.

(Por/J.Coutinho:.)

Embraer rolls out KC-390 military airlifter 2

A Industria aeronáutica brasileira, começou quando a Argentina também fazia seus protótipos no fim da Segunda Guerra Mundial, aproveitando a mão de obra dos engenheiros e técnicos estrangeiros com experiencia na industria aeronáutica, pensando em ocupar uma fatia deixada pelos países derrotados, e pela falta de opções para suprir as necessidades do mercado, já que tudo que estava fora do hemisfério norte demoraria muito para ser visto e percebido.

De fato, um ótimo mercado a ser explorado. Só que há uma diferença enorme  entre você construir uma indústria de máquina de costura, maquina de lavar roupas ou uma fábrica de geladeiras e uma Indústria de Aviões.

KC-390_First_Flight_Screen_CaptureO problema não é só querer e ter dinheiro para poder construir essas máquinas maravilhosas.

A situação é muito mais profunda e politica, e também um problema de diplomacia e de parcerias confiáveis. E quem poderia nos fortalecer tecnologicamente (além dos nossos fantásticos técnicos), eram os nossos parceiros aliados durante a Segunda Grande Guerra; os Estados Unidos da America do Norte.

A Argentina não contou com esse tipo de parceria norte-americana em seu intento de avançar na fabricação de aviões. Na realidade pouco tempo antes do final da Guerra, a Argentina estrava na iminência de ser bombardeada pela FAB, com aviões fornecidos pelos EUA.

(devido a neutralidade mais pendente pró nazistas)

A seguir você verá como começou essa caminhada até que o Brasil tivesse a 3ª maior Indústria de aviões do mundo. Hoje 15/06/2015,EMBRAER Vende Mais de 100 Aeronaves No Salão de Le Bourget em Paris; U.S. $ 5,4 Bi; boa leitura.

 

DEDO  EMBRAER  /EMBRAER 

(Por/J.Coutinho:.)

kc-390

KC-390

Capable, flexible, affordable.

The KC-390 is a military transport aircraft developed to establish new capacity and performance standards in its category, delivering at the same time the lowest life-cycle cost in the

The KC-390 is a military transport aircraft developed to establish new capacity and performance standards in its category, delivering at the same time the lowest life-cycle cost in the

 

 

 

Compartilhar

Sobre o Autor

admin

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>