Forças Armadas Slideshow — 22 junho 2013

A Fabricante de Helicóptero  Helibrás é uma empresa brasileira do grupo Eurocopter, controlado pela EADS – European Aeronautic Defence and Space Company.

Uso do Exercito brasileiro – Helibrás Ec725

De acordo com o presidente a Helibrás, Eduardo Marson Ferreira. o Brasil tem uma longa e bem-sucedida tradição aeronáutica, e o setor vem oferecendo grandes oportunidades para o país graças ao seu elevado potencial de exportação e de substituição de importações onerosas.

Com assinatura dos Presidentes Lula e Sarkozy em 2008, a Helibrás iniciou uma nova e definitiva carreira rumo a se tornar uma das maiores empresas do mundo nesse seguimento.

Veja um dos exemplos do qual a Helibras tem muito orgulho; é o programa do EC725 brasileiro, o novo modelo de helicóptero produzido no Brasil para as Forças Armadas, e que está permitindo ao país se posicionar definitivamente como um fabricante de helicópteros de classe mundial, depois de um processo de transferência de tecnologia que é o maior já implantado no país.

Em 2009 Eduardo Marson Ferreira é confirmado como o novo Presidente da empresa Helibrás subsidiária da Eurocopter.

Como todo segmento industrial de ponta, a indústria de helicópteros é caracterizada pela alta tecnologia dos seus produtos e por vultosos investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

Na fabricação de um helicóptero há um processo de integração multidisciplinar de conhecimentos.

em suas atividades necessita uma forças de trabalho de alto nível, o que requer um investimento na qualidade de mão de obra e um grande volume de capital para investimento de longo prazo.

O projeto do EC725 atendeu a todas essas exigências. Seu processo industrial beneficia toda a cadeia produtiva do setor, já que mais de dez empresas estão recebendo novas tecnologias para produzir partes, peças e serviços destinados aos novos helicópteros, é o que acontece com todos os investimentos em produtos que agregam alta tecnologia; com a produção do EC725, logo colocará  a Helibrás entre as cinco maiores empresas fabricantes de helicóptero do mundo.

Além de ter sido inovador, ao racionalizar o fornecimento de equipamentos simplificando a logística e implementando políticas de benefício da indústria brasileira, o projeto do EC725 estimulou um processo de integração e de confiança recíproca entre todos os agentes, que trouxe importantes participações de diversas áreas do governo que precisam estar diretamente ligadas ao negócio de defesa, como o Ministério da Indústria e Comércio e o BNDES, sem contar a cooperação entre o Ministério da Defesa e os comandos das três Forças Armadas.

 

Edit./J.Coutinho




Compartilhar

Sobre o Autor

admin

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>