Forças Armadas Política — 08 abril 2013

Os EUA que se cuidem, Norte-coreanos treinam com armas de destruição em massa.

Membros norte-coreanos da Guarda Vermelha participam de treinamento militar na imagem liberada nesta quarta-feira 13 / 03 pela agência oficial norte-coreana KCNA (Foto: REUTERS / KCNA)

A China lamentou neste domingo 07/abril a tensão na península coreana e, numa aparente referência à Coreia do Norte, afirmou que nenhum país deve ter permissão para jogar a região no caos, depois de os Estados Unidos adiarem o teste de um míssil para amenizar a crise.

A Coreia do Norte, liderada por Kim Jong-un, tem ameaçado entrar em guerra contra os Estados Unidos e a Coreia do Sul, aliada norte-americana, desde que as Nações Unidas impuseram sanções aos norte-coreanos por conta de testes com armas nucleares.

A irritação de Pyongyang também se dá por semanas de exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os EUA.

Na semana passada, os norte-coreanos alertaram que diplomatas deveriam avaliar a possibilidade de deixar Pyongyang por causa da tensão, mas as embaixadas parecem encarar o aviso como retórica da Coreia do Norte e permanecem no país.

A Coreia do Sul disse que estava se antecipando a qualquer tipo de ação que o imprevisível regime do Norte pudesse tomar, incluindo o lançamento de mísseis.

Da Reuters, em Pequim e Seul

Edit./J.Coutinho

O Negócio é o seguinte; “ninguém sabe quem é o capetinha que está cutucando o débil  Kim Jong-Un”a Coreia do Norte precisa é de alimentos, combustível, bens de consumo para sua população de 25 milhões, sendo que 10 milhões vivem no campo, o PIB, cerca de  US$. 40 BI, é ridículo; e se a China não mandar gás, e gasolina, etc. eles param tudo, a Russia nem se mexe até parece que nunca teve nada com o regime de  Pyongyang. Aqueles que vestem farda ainda tem o de comer, e os outros infelizes?

Os que vivem no campo, também não tem como progredir, porque o regime leva suas economias, imaginem como vivem o povo norte-coreano, além disso são obrigados a bater palmas para o “Grande Kim Kim” sempre com aquele cabelinho Punk , enquanto isso, seus vizinhos (Sul-coreanos) nadam em abundância de prosperidade, ganham 15 vezes mais do que eles com um invejável PIB  US$ 1,2 tri.

A Coreia o norte como outros países cria do comunismo, há  muito vivem o mesmo dilema; rejeitar seus antigos pares, para juntar-se aos poderosos, ou ficar brincando de gato e rato com as grandes potencias.

A quem interessa uma guerra no mundo atual?

A economia global anda de lado, o ano de 2008, ainda está vivo na memoria de tordos os investidores, a Europa falida, os Estados Unidos se levantando lentamente; os países que estão segurando a barra são os do BRICs: ( Brasil, Rússia, Índia e China) e à África do Sul, que juntos movimentam uma grande parte da economia do planeta.

A China faturando, a Russia, faturando, o Japão está se recuperando, a Coreia do Sul, com suas gigantescas empresas. Os norte-coreanos estão num beco sem saída; ficam fazendo um jogo que nem eles sabem qual será o fim; esperamos que seja, alimentos e ajuda internacional para seu povo. Mas será que o orgulho deles vai deixar que isso aconteça?.

A ninguém interessa uma guerra por esses motivos ; a China incentivou de um lado e a Russia do outro, agora ninguém quer ser o padrinho da Coréia do Norte.  Presidente da Coreia do Sul Park Geun-hye teve a mãe assassinada pelo regime do norte, ela não esqueceu.

Eles ficam esperneando, chutando o balde, só que as panelas estão vazias, há empresas sul-coreanas no território norte-coreano,mas é muito puco para acalmar o ditador.

O certo é que, é mais provável que a Coréia do Sul ataque o Norte do que qualquer outra coisa, se eles mantiverem os funcionários sul-coreanos impedidos de deixar o Norte, com certeza haverá escaramuça muito mais séria do que as ameaças dos super-aviões norte-americanos, (basta 1 avião  B-52 carregado para varrer do mapa toda a Coreia do Norte)

Os norte-americanos mostram parte de sua “maquina de guerra” para que os mais afoitos tomem os devidos cuidados, pois, quem é que sabe qual será o dia que o Tio San  vai acordar de mau humor?

Por/J.Coutinho

Edit./J.Couinho



Edit./J.Coutinho

Compartilhar

Sobre o Autor

admin

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *