M. ambiente Slideshow — 22 janeiro 2013

Teste de legenda

Colibri é um gênero de beija-flores que ocorre na América Central e do Sul. O grupo inclui quatro espécies, três das quais existentes no Brasil Habitam zonas de floresta montanhosa.

Os beija-flores do género Colibri têm entre 12 e 14 cm de comprimento e são relativamente grandes para o seu grupo. A sua plumagem é à base de verde brilhante menos o beija-flor marrom. Todas as espécies do grupo têm uma mancha de cor violeta atrás dos olhos, de penas tufadas. A cauda é larga e arredondada e o bico é rectilíneo. As fémeas distinguem-se pelas manchas violeta de menores dimensões. Estes beija-flores são aves sedentárias, menos a espécie Colibri thalassinus, que migra até às regiões Norte dos EUA .  São muito territoriais e agressivos e é comum atacarem outros beija-flores em zonas de alimentação.

Beija-flor  e Colibri   Leucochloris albicollis O beija-flor-papo-branco é muito encontrado em regiões de altitude como Monte Verde, Campos do Jordão e no Parque Nacional do Itatiaia.  Chlorostilbon lucidus, Tal espécie possui uma coloração verde-brilhante com o bico vermelho de ponta negra, por isto é conhecido como besourinho-de-bico-vermelho.   Amazilia fimbriata Conhecido como beija-flor-de-garganta-verde é encontrado em florestas tropicais de baixas altitudes.
  Clytolaema rubricauda Chamado de rubi-brasileiro, ele mede aproximadamente 14 cm. É muito encontrado na Serra da Mantiqueira.  Phaethornis eurynome Beija-flor-rabo-branco-da-mata, possui esta denominação pela sua cauda branca, composta de duas longas penas vistas separadas ou unidas. Seu bico é longo e curvo   Eupetomena macroura O beija-flor-tesoura tem este nome por sua cauda ser dividida no meio, dando a aparência semelhante à de uma tesoura.   Chrysuronia oenone O beija-flor-de-cauda-dourada pode ser encontrado na Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. Ele habita florestas de baixas altitudes.
Foto: Dario Sanches
Fontes: c. azul
Edit./JCoutinho

Compartilhar

Sobre o Autor

admin

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>