Esporte Forças Armadas Slideshow — 16 abril 2013

 ” A principio pensamos que eram fogos de artifício “

Imagens de helicóptero mostravam muita destruição e rastro de sangue e fumaça, uma pessoa foi regatada amputada, sena chocante, para nós; imaginem o sofrimento daquele homem sem as pernas vivo; não há explicação que justifique tamanha crueldade.

Quando a explodiu  a primeira bomba, os que já haviam passado do raio da explosão pensaram ser “fogos de artifício” para as comemoração, então; veio a segunda explosão, e o pânico tomou conta de todos.

A Maratona de Boston é conhecida com um dos maiores eventos esportivos dos EUA, e do mundo. Esportistas de várias partes do mundo participam; além do esporte em si; dá muita visibilidade e todos gostam de participar dessa grande festa.

Explosões deixaram 3 mortos e mais de 140 feridos.

Os lideres do mundo, em sua maioria, condenou com veemência este ataque covarde ao um alvo civíl;  naõ há outro adjetivo que não seja este; não parese com um ataque terrorista de extremistas estrangeiros, conforme especulam ser “fogo amigo”,  isso pode ser até de um maluco, daqueles que atacam escolas, já que nos EUA, pode-se comprar qualquer material belicoso, e com a facilidade de construir esses artefatos, as coisas ficam mais fáceis para os débeis, e mais difíceis de serem  esclarecidas.

O Pres. Barack Obama  telefonou para autoridades de Boston para oferecer ajuda após explosões;

“Nossas orações estão com as pessoas em Boston que sofreram ferimentos”, afirmou o vice-presidente, Joe Biden, que participava de uma teleconferência sobre o controle de armas.

Obama telefonou para o prefeito de Boston, Tom Menino, e para o governador de Massachusetts, Deval Pactrick, para oferecer a ajuda do governo federal.

A FAA, a agência que controla a aviação civil nos Estados Unidos, determinou uma zona de exclusão aérea na região das explosões.

Imagens de helicóptero mostravam muita destruição  e rastro de sangue e fumaça, uma  pessoa foi regatada amputada,  sena chocante, para nós; imaginem o sofrimento daquele homem sem as pernas vivo; não há explicação que justifique tamanha crueldade.

Dos males o menor;  na linha de chegada da maratona, vítimas foram inicialmente levadas para uma tenda médica montada no local para atender eventuais problemas com os participantes da maratona, os médicos socorristas aguardavam um o outro caso corriqueiro, não aquela Insanidade.

Veículos de emergência foram acionados para socorrer vítimas de explosões em Boston. Serviços de emergência se deslocaram para a área das explosões, que foi rapidamente isolada pelas autoridades.

Autoridades médicas afirmaram que ao menos oito vítimas sofreram amputações.  Muitas teriam sido atingidas por pregos e parafusos – que teriam sido usados na confecção dos artefatos explosivos.

Entre as vítimas fatais figuraria uma criança de oito anos de idade. Ela estaria na linha de chegada a espera do pai  que participava da maratona. A informação foi confirmada por fontes oficiais.

A primeira explosão ocorreu por volta das 14h50 locais (15h50, no horário de Brasília), aproximadamente duas horas após os vencedores da maratona terem cruzado a linha de chegada.

De acordo com informações da AP, o forte barulho da primeira explosão foi registrado no lado norte da rua Boylston, pouco antes da ponte que marca a linha de chegada. Outra forte explosão foi ouvida poucos segundos depois.

Pouco depois das explosões, a fumaça era visível diante das bandeiras alinhadas na chegada de uma das maratonas mais antigas e famosas do mundo.

O Pres. Obama disse: inda não sabemos quem fez isso ou por que – as pessoas não devem tirar conclusões”, afirmou

“Nós descobriremos quem fez isso. Descobriremos por que fizeram isso”, disse Obama. “Qualquer indivíduo ou grupo responsável sentirá o peso total da Justiça.”

O FBI afirma que considera a possibilidade de um ataque terrorista, Obama não usou o termo em suas declarações.

A presidente brasileira Dilma Rousseff  lamentou o “trágico incidente”. Segundo uma nota publicada pela Secretaria de Comunicação, “a presidenta manifestou seu repúdio a esse ato insano de violência e sua solidariedade, em nome de todos os brasileiros, às vítimas e suas famílias”

Ainda não há confirmação sobre qual foi o artefato explosivo usado no atentado. A polícia encontrou uma terceira bomba, que foi neutralizada antes de fazer vítimas. Mais tarde, a polícia recebeu várias denúncias sobre objetos suspeitos.

Edit./J.Coutinho

Edit./J.Coutinho

Edit./J.Coutinho

Compartilhar

Sobre o Autor

admin

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>