Educação Slideshow — 14 maio 2013

 

Wan Li Chang Cheng  ( 万里长城 )

( Por/Yi Chan)

” Chang Cheng “

Qin Shi Huang ,  foi rei do Estado chinês de Qin de 247 a.C. à 221 a.C., e posteriormente tornou-se o primeiro imperador de uma China unificada, de 221 a.C. à 210 a.C., reinando sob a alcunha de Primeiro Imperador

A Grande Muralha

Construções da Grande Muralha

Em primeiro lugar só podemos estimar a metragem da parte exterior da Grande Muralha, aquela que realmente ainda está decorando as fronteiras desse grande País(中国 Zhongguo) que chamamos de China,  porque essa Muralha não tem outra utilidade se não a de decorar.

A largura média dos muros é de aproximadamente  7 m  na base, e na altura  também; sendo que na parte superior tem cerca de 6 m;  há uma pequena inclinação de compensação das  paredes, muito bom para estabilidade e estética.

Por se tratar de uma obra muito interessante para  turistas, e uma fonte de pesquisa ao alcance de todos estudiosos interessados a entender a  Grande Muralha, chamada por muitos chineses, taiwaneses e outros, de  Wan Li Chang Cheng  ( 万里长城 ); ( já vai além de  10.000 km de comprimento de muro (ou castelo).

Qin Shi Huang 259 -210 a.C.

Ninguém se atreve a dizer com 100%  de certeza quantos quilômetros a Grande Muralha tem.  Isso seria uma afirmação temerária.  Pra começar, a  Grande Muralha não é apenas um muro.

Ela consiste de muitos muros construídos em épocas diferentes, espalhando-se amplamente. Conforme as cidades  iam se unificando em acordo com o poder central, eram construídos mais algumas partes, conforme a necessidade da época;  por isso, que vemos muitos ziguezagues, se bem que alguns são por motivo da topografia.

Através da história chinesa, foram construídos aproximadamente  50 mil quilômetros da Grande Muralha. Em sua maior parte eram feitas de barro, capim, e bambu, tipo construção de taipa, isso começou a mais de 4.000  anos;  mas, a maior parte não existe mais; o que restou foi, e está em constante recuperação, devido ser uma fonte de turismo com uma renda garantida, e também por se tratar de um Patrimônio da Humanidade.

 De acordo com estudos feitos por engenheiros dos Estados Unidos e da China, no ano de 2009, A Grande Muralha ” Chang Cheng 长城 “ está com 8.850 km .

No século 11 a.C. na época da Dinastia Zhou do Oeste, documentou-se pela primeira vez a existência da construção da Muralha para autodefesa.

Edit./Yi Chan

Yí Chan

 

 

 

 

 

Yí Chan

 

 

 

 

 

 

Yí Chan

Compartilhar

Sobre o Autor

admin

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *