Educação — 03 fevereiro 2013

Construído em 1530, o altar é composto por três terraços circulares concêntricos, em níveis crescentes, da extremidade para o centro, rodeados por varandas de mármore branco.

 Esta é mais uma  construção marcante do complexo;  é o Altar do Céu [Altar to Heaven].

O Altar Circular ou Altar do Céu é uma construção aberta que se liga à Sala da Oração pelas Boas Colheitas mediante um caminho de pedra e ladrilhos de mais de 350 metros de comprimento. Construído em 1530, o altar consta de três terraços concêntricos rodeados de varandins de mármore branco.

Cada lanço das escadas que conduzem ao cimo do altar é formado por 9 degraus, já que os chineses consideram o número 9 como número de boa sorte. A acústica especial do lugar permite que, se alguém fala no centro do altar, o som aumente e se escute em todos os locais da sala.

O Monte Circular é composta por três  terraços redondos de mármore branco e cada um é delimitado por uma balaustrada de mármore. O terraço de mármore inferior representa o inferno, o terraço do meio representa o mundo mortal e o terraço superior representa o céu.

Outro point do Templo do Céu é a Abóbada Imperial do Céu [Imperial Vault of Heaven]. A abóbada é meio que uma réplica menor da Sala das Orações, rodeada pelo Muro do Eco [Echo Wall], este uma singular construção circular, de cerca de 60 metros de diâmetro. Ele foi construído de tal forma que uma pessoa pode falar algo junto de sua parede em um ponto, e sua voz será ouvida claramente do lado oposto da construção.

 Estes são apenas alguns dos destaques do complexo do Templo do Céu.  O visitante há de ter tempo!  até mesmo porque ele é bem maior que a Cidade Proibida, com aproximadamente 2 km de extensão, de norte a sul, com uma área de mais de 2 milhões de metros quadrados! O parque do Templo do Céu durante as dinastias Ming e Qing era área de acesso exclusivo do Imperador e sua corte, sendo considerado área proibida para o povo. Hoje o parque ferve o dia inteiro, inclusive quem chegar pela manhã cedinho terá oportunidade de ver práticas de Taiji, aposentados jogando xadrez chinês, e muitas outras atividades rolando por lá.

你好  ni hao  (Oi, olá, tudo bem ) ?

  我很好,你呢 ?  wo hen hao,  ni ne?   (Eu vou bem, e você)  ?

                                                                                                           

 

Yi Chan

Compartilhar

Sobre o Autor

admin

(0) Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>